Secretaria de Educação abre matrículas para Ensino Infantil, Fundamental e EJA

9 setembro, 2013 por · Comente
Categoria: Educação 

A Secretaria Municipal de Educação abriu prazos para as matrículas escolares do Ensino Fundamental, Educação Infantil e núcleos do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos) para o ano letivo de 2014.
As matrículas do 1º ano do Fundamental, para crianças que não frequentaram a Educação Infantil e completarão seis anos de idade até 30 de junho de 2014, começaram na terça-feira, 3, e se encerrarão no dia 30 deste mês.

Na Educação Infantil, o prazo para matrícula de crianças nascidas entre 1º de julho de 2008 a 30 de dezembro de 2010 se iniciou nesta segunda-feira, 9, e terminará no dia 4 de outubro.

O período para matrículas no EJA é o mesmo do Ensino Fundamental e elas devem ser feitas nas EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) “João Bueno Júnior” e “Alice Campos Silva” e no CAIC (Centro de Atenção Integral À Criança e ao Adolescente), onde funcionam as 20 classes do programa.

As matrículas para o Ensino Fundamental e também as da Educação Infantil poderão ser feitas em qualquer das EMEFs de Mogi Guaçu, com exceção da EMEF “Professor Milton Franco de Faria”, que não receberá matrícula de Educação Infantil.

Nesse caso, os pais deverão solicitar a matrícula na escola mais próxima, a EMEF “Professora Anira Franco de Campos”, no Jardim Esplanada, na zona Norte da cidade.

Para a Educação Infantil, as matrículas poderão ser feitas também nas EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) que centralizam os seis Setores de Educação Infantil.

São elas as EMEIs “Vereador João Veridiano Franco” (Setor 1, Jardim Ypê II), “Hermínio Zanco” (2, Jardim Santo André), “Marina Falsetti” (3, Jardim Presidente), “Prefeito Carlos Franco de Faria” (4, Jardim Santa Terezinha I), “Nair Bueno Chiarelli” (5, Jardim Progresso) e “Oscar Pansani” (6, Jardim Hedy).

Alunos que já frequentam as EMEIs, EMEFs e EJA já estão automaticamente matriculados para o ano seguinte dos respectivos cursos. Mas, mesmo os alunos do último ano de Educação Infantil terão de fazer a matrícula para o Ensino Fundamental.

Nos respectivos prazos e locais, as matrículas serão feitas das 8h às 16h. Os pais devem apresentar cópias de certidão de nascimento, caderneta de vacinação e comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, carnê do IPTU ou contrato de aluguel) e uma foto 3×4.

Atualmente, Mogi Guaçu tem cerca de 11 mil alunos nas 24 EMEFs, 3 mil nas 40 EMEIs e 1.536 nos CEIs (Centro de Educação Infantil), além de 213 estudantes no EJA.

Segundo a supervisora de Ensino da Secretaria de Educação, Renata Caveanha Bizigatto Dias, o ingresso de crianças nos CEIs será por lista de espera e não por matrícula antecipada. Para as que já frequentam os CEIs, a vaga está garantida.

FEG
As matrículas na FEG (Fundação Educacional Guaçuana) para 2014 serão abertas em outubro, mas ainda não está definido se o ingresso de novos alunos será por sorteio, como nos anos anteriores, ou através de processo seletivo.

A data também ainda está por ser confirmada. A Escola “Professor Cid Chiarelli”, da FEG, oferece atualmente cursos regulares de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Opine

>