Alunos UNIESI terão acesso a universidades estrangeiras

Dra Laura Freire encerra o I Ciclo de Palestras UNIESI-UNIP, fixando parceria entre UNIESI e UNIP para envio de alunos ao exterior 

A professora Dra. Laura Ancona Lopez Freire, Diretora Internacional de Relações da Universidade Paulista, discursou no último dia 10 de abril de 2019 para mais de 1300 pessoas, entre alunos, professores e egressos do UNIESI, e convidados da cidade de Itapira, apresentando os programas de bolsas internacionais que serão disponibilizadas aos alunos do Centro Universitário de Itapira- UNIESI.

Também, foi fixada uma meta integrada aos projetos de monitoria e iniciação cientifica para que o UNIESI possa encaminhar seus alunos para as principais universidades do mundo.

Nessa data, o Centro Universitário de Itapira – UNIESI lançou o calendário e os programas de iniciação cientifica, monitoria, além de um grupo de apoio e estudos para integração do aluno que irá buscar a internacionalização. O grupo terá encontros quinzenais, aos sábados, devendo ter seu início até o final do mês de abril. O I Ciclo de Palestras, que se encerrou no dia 10 de abril, foi pensado e desenvolvido pela Reitora do UNIESI, Dra. Marilia Ancona Lopez, que desenvolveu o evento com a finalidade de auxiliar o aluno no mercado de trabalho e emprego.

A primeira palestra, “Pensar Grande”, teve como foco a motivação de todos os discentes para emprego, estágio e empreendedorismo. A segunda preleção trabalhou as expectativas de mercado, curriculum, entrevista de emprego, as dinâmicas de grupo e a gestão de uma carreira. Ao final do Ciclo, a exposição “Internacionalização dos Estudos” procurou explicitar a parceria entre UNIESI-UNIP e uma universidade fora do país, para que o aluno disponha de estudos mais avançados, com técnicas que auxiliarão na vida e no mercado de trabalho.