Canil da GCM prende ladrão de bike no PCN e captura procurado por tráfico na São Carlos

No dia 20/07, por volta das 15h20, a viatura 16 do Canil da GCM de Mogi Guaçu, composta pelos GCMS Fernando e Everton, realizavam um patrulhamento pelo Parque Cidade Nova quando foram acionados por populares na rua Ferdinando Picheli. De acordo com os solicitantes, um indivíduo acabara de efetuar um furto de bicicleta próximo do local e estaria escondido em uma residência vazia na própria rua. De imediato o GCM Éverton pulou o muro e deteve o indivíduo dentro da casa com uma bicicleta Venzo preta e dourada.
A vítima, a qual relatou que deixara sua bicicleta a alguns metros em uma Barbearia, afirmou que avistou um indivíduo apoderar se dela e sair em alta velocidade.
No momento em que a guarnição deu a voz de prisão, o ladrão afirmou ter pego a bike pela a oportunidade, pois a mesma estava sem cadeado.
A vítima, o auxiliar de produção Lucas, teve seu bem devolvido no próprio local. O autor do furto, identificado como Igor Mariano residente na cidade vizinha de Mogi foi conduzido à Central de Polícia Judiciária a autoridade deliberou pela liberdade do gatuno. O Canil teve o apoio da viaturas do supervisor Pontelli e GCM Rabelo, pois populares clamavam por linchar o ladrão.
Canil captura procurado na rua Conchal
Na tarde desta segunda, 22 a viatura do Canil, composta pelos GCMs Fernando e Junior abordou 2 suspeitos pela rua Conchal, na Vila São Calos. Por intermédio do CECOM (Central de Comunicação da Guarda Civil de Mogi Guaçu), foram realizadas as pesquisas de antecedentes, onde constatou uma longa ficha criminal dos 2 abordados, sendo que um deles, constava procurado do sistema prisional do Estado de São Paulo pelo crime de Tráfico de Drogas.
O indivíduo foi conduzido à Central de Polícia Judiciária onde permaneceu à disposição da Justiça.