Guarda Civil recupera motocicleta produto de roubo e prende autores e a arma usada no crime.

A motocicleta, que iria ser emplacada hoje, foi devolvida a vítima

Na data de ontem, por volta das 23h, um jovem foi abordado na frente da residência de sua namorada no Jardim Planalto Verde por 2 ladrões, sendo um negro e outro branco. O indivíduo branco portava uma revólver calibre 22, e sob ameaças, e mesmo sem reagir, o jovem foi obrigado a entregar as chaves de uma motocicleta que havia acabado de tirar da concessionária na semana passada. Os ladrões levaram a motocicleta ano 2019. A vítima compareceu na data de ontem na Central de Polícia Judiciária onde registrou o Boletim de Ocorrência do roubo. Hoje, por volta das 10h, um guarda municipal de folga que tinha ciência do roubo através do Grupo de WhatsApp da instituição, avistou a motocicleta, acionou a comunicação da gcm e logo começou o acompanhamento da motocicleta por diversos bairros da zona sul de Mogi Guaçu. Após cerca de 10 minutos de acompanhamento, o indivíduo conseguiu cruzar uma linha férrea no Jardim Bandeirantes. O indivíduo conseguiu se evadir das viaturas após pular em várias residências, deixando a motocicleta que foi recuperada. No momento da fuga o indivíduo foi reconhecido por um guarda municipal. Foram realizadas buscas em vários locais mas sem êxito de localizar os autores do roubo. Porém, às 14h, uma denúncia a equipe de ROMU, composta pelos gcms Gonçalves, Carlos Borges e Edinaldo levaram a té o local onde se encontravam os autores do roubo pelo Jardim Itacolomy, também da zona sul da cidade. Sendo um menor, branco, que estava com a arma na hora do roubo e também que havia fugido da gcm com a motocicleta produto de roubo. Foi detido o maior Benedito da Silva Junior e um menor de 17 anos, G.A.S
Foi apreendido a arma, um revolver calibre 22″ com 2 munições. Os maior e menor apreendido confessaram a autoria do roubo, e também foram prontamente reconhecidos pela vítima. A motocicleta foi devolvido ao proprietário. O Boletim de ocorrência da motocicleta que foi recuperada foi apresentado pelos gcms Góis e Garcia, com o apoio das viaturas 07 (Ibsen e Melo), 03 com o supervisor Pontelli e Wagner, e do comandante Adorno, gcm Regina e gcm Rodrigo.
A ocorrência d apreensão dos autores e da arma ainda está em andamento pela Central de Polícia Judiciária sob a responsabilidade dos gcms Edinaldo, Gonçalves e Garcia, da equipe do ROMU.